1. FutSantos

Zagueiro do Santos na Copinha perto da Copa do Mundo; entenda como

Por Redação FutSantos em 10/01/2026 05:54

Um dos nomes presentes no elenco santista que disputa a Copinha carrega consigo uma aspiração de alto calibre: a possibilidade de participar da Copa do Mundo ainda neste ano. Trata-se do zagueiro Marcelo Contreras, que, apesar de ter 19 anos e ser boliviano, já acumula convocações para a seleção principal de seu país, tendo inclusive participado de três partidas oficiais.

Trajetória de Contreras no Peixe e na Seleção

No cenário do Santos, Contreras ainda não desfruta do mesmo protagonismo. Atualmente, o defensor figura como reserva da equipe sub-20. Contudo, ele teve a oportunidade de iniciar como titular na partida de estreia do Alvinegro Praiano na Copinha, contribuindo para a vitória por 3 a 0 contra o Real Brasília-DF. Em contrapartia, no segundo confronto, diante do União Cacoalense-RO, não chegou a ser relacionado para o jogo. Nesta quarta-feira, os Meninos da Vila terão pela frente o Grêmio São-Carlense, com a bola rolando a partir das 11h.

O Caminho pelo Projeto Bolívia

A chegada de Contreras ao clube ocorreu por intermédio do Projeto Bolívia, uma iniciativa que tem sido responsável por trazer talentos do país sul-americano para o futebol brasileiro. Essa mesma rota foi trilhada anteriormente por outros compatriotas, como o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro, que já integraram o elenco profissional do Santos em anos recentes. No entanto, Contreras se diferencia de seus conterrâneos por nunca ter sido sequer relacionado para partidas do time principal.

A Esperança Boliviana para o Mundial

Apesar da pouca minutagem no Santos , o zagueiro é visto com bons olhos pela comissão técnica da seleção boliviana. Contreras construiu sua carreira nas categorias de base do país e participou dos três últimos amistosos da equipe principal, enfrentando adversários de peso como Coreia do Sul, Japão e Peru. A expectativa de concretizar o sonho de disputar a Copa do Mundo cresce à medida que a data se aproxima.

Em março, a Bolívia terá pela frente a disputa da repescagem mundial, buscando uma das últimas quatro vagas disponíveis para o torneio. A seleção sul-americana terá o Suriname como primeiro obstáculo e, em caso de vitória, enfrentará o Iraque na partida decisiva. Se a classificação for obtida, os bolivianos integrarão o Grupo I da Copa, ao lado de potências como França, Noruega e Senegal.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos