1. FutSantos

Willian Arão detalha como convenceu Gabigol a jogar no Santos e fala sobre parceria com Neymar

Por Redação FutSantos em 09/01/2026 04:15

O volante Willian Arão, peça fundamental na recuperação do Santos na última temporada, revelou detalhes sobre sua participação na vinda de Gabigol para a Vila Belmiro. Além de sua performance em campo, o jogador atuou como um importante articulador nos bastidores, utilizando sua amizade com Neymar para facilitar a negociação.

A forte ligação entre Arão e Gabigol foi forjada durante o período de sucesso que ambos compartilharam no Flamengo. Juntos, conquistaram títulos expressivos como a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro, criando uma relação de confiança que permitiu ao meio-campista fazer um convite ousado ao seu amigo.

A Influência de Arão na Contratação de Gabigol

Em uma conversa franca com a reportagem, Arão relembrou o momento exato em que iniciou o diálogo com Gabigol. "Quando acabou o jogo contra o Cruzeiro (pela última rodada do Brasileirão), falamos pessoalmente: 'você tinha razão, estou sendo feliz, minha família muito feliz, em um clube bom para trabalhar'. Aí disse que se ele tivesse com um problema lá (Cruzeiro), que as portas estariam abertas aqui (risos). Falei que 'não seria nada ruim ter você aqui com a gente'; ele disse 'vamos ver', desconversou", relatou o volante.

Arão admitiu que sempre incentivou a vinda do atacante para o Peixe. "Nunca sabe quem está filmando, leitura labial. Mas sempre dei uma puxada: 'vem para cá, vem ser feliz'. Quando ele veio, mandei mensagem e disse que era um elenco muito bom. Espero que ele seja muito feliz aqui", destacou o jogador.

Willian Arão detalha como convenceu Gabigol a jogar no Santos e fala sobre parceria com Neymar
Foto: (Raul Baretta / Santos)

O Papel de Neymar na Negociação

A influência de Arão foi complementada pela atuação de Neymar , a maior estrela santista. O volante comentou sobre a participação do craque na persuasão de Gabigol. "Tem o cunhado também, foi cercado de todos os lados (risos). É muito bom para nós, e para ele também", afirmou Arão, referindo-se às conversas de Neymar para convencer Gabigol.

Arão observou a alegria de Gabigol ao retornar ao clube onde foi formado. "Vejo que ele está feliz, que está em casa. Cresceu aqui nessas ruas. Ele fala: 'essa tia era da minha época'. Você vê a felicidade no rosto dele. Espero que isso se traduza no campo com boas atuações e muitos gols", acrescentou o volante.

Amizade e Expectativas para a Temporada

A ida de Arão para o Santos , aliás, cumpriu uma antiga previsão feita por Gabigol. O atacante já havia dito ao amigo que ele "tinha a cara do Santos " e que um dia jogaria no clube. "Ele é meu amigo e sempre falamos. Ele há tempo disse: 'você tem a cara do Santos , vai jogar um dia lá e ser feliz'. Ele sempre falou isso. Quando acertei, ele foi a primeira pessoa a mandar mensagem: 'eu falei para você'", contou Arão.

O volante se mostra ansioso para ver Gabigol e Neymar atuando juntos. Ele se colocou à disposição para auxiliar a dupla em campo, caso necessário. "Correr nunca foi um problema (risos). Vou ter prazer em correr para esses dois. De verdade, porque sabemos que são dois caras excepcionais. Mas, falando sinceramente, o Gabi é um número 9 e ele, primeiro, não pode roubar bola mais que o número 5. O trabalho dele é fazer gol e meu trabalho é roubar bola. Eu tenho que correr, e ele tem que fazer gol", sentenciou Arão.

Adaptação Tática e Estreias

Arão também falou sobre a necessidade de adaptação da equipe. "Temos que estar preparados para essas situações de se defender com seis ou sete, porque podemos perder jogadores por causa de um drible, porque tomou uma pancada e o juiz não parou o jogo. Enfim, são coisas que acontecem porque o jogador fez uma jogada e é um contra-ataque. Temos que nos adaptar como equipe para resolver essas situações. E, depois, se eles estiverem bem condicionados, a gente jogando a bola, eles vão fazer a diferença lá na frente", finalizou.

A expectativa é que a dupla Neymar e Gabigol possa estrear junta em meados de fevereiro, após a recuperação de Neymar de cirurgia no joelho. Gabigol, por sua vez, tem sua estreia prevista para este sábado, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos