- FutSantos
- Torcedor do Santos Ameaçado Pós-Neymar: Medo de Retornar à Vila e o Preço da Cobrança
Torcedor do Santos Ameaçado Pós-Neymar: Medo de Retornar à Vila e o Preço da Cobrança
Por Redação FutSantos em 25/07/2025 04:13
A rotina de Alex Sander Silva, proprietário de uma hamburgueria na zona leste paulistana, foi drasticamente alterada nas últimas 24 horas. Foi ele o protagonista da acalorada discussão e troca de impropérios com Neymar, ocorrida após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, em embate válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Sócio-torcedor do clube e membro de uma das torcidas organizadas, Silva estava acompanhado de um de seus cinco filhos e de um sobrinho. Segundo seu relato, todos foram vítimas de agressões ao deixar o estádio, instantes depois de Neymar ser contido pelo goleiro João Paulo e seguir para os vestiários, encerrando o confronto verbal.
O Peso da Exposição e as Ameaças Veladas
As câmeras da transmissão televisiva da TV Globo capturaram a discussão, e as imagens de torcedores nas proximidades do incidente rapidamente se viralizaram na internet, expondo Alex Sander Silva. Suas redes sociais particulares tornaram-se alvo de uma onda de mensagens intimidadoras.
?Aumentou o número de gente no meu Instagram, muitos me ameaçando, falando que vão botar fogo no meu comércio, que não é para eu ir mais em jogo do Santos, uma coisa fora do normal. Descobriram até meu Whatsapp, meu Facebook, não parou?
? relatou Silva em entrevista. Ele descreve a experiência como um ?turbilhão?, lamentando as consequências pessoais e familiares do episódio.
O torcedor manifestou seu pesar pelo ocorrido, buscando contextualizar sua atitude. ?Minha vida hoje foi um turbilhão. Queria simplesmente pedir desculpas à torcida do Santos . Apenas cobrei. Saí de lá com chutes e pontapés. Meu filho foi agredido, meu sobrinho de 15 anos, que veio passar férias no Brasil, foi agredido e está com o olho roxo. Talvez isso tenha ocorrido pela postura do Neymar comigo? ? questionou Alex Sander Silva.
O Medo de Voltar à Vila e a Busca por Explicações
Silva expressa a expectativa de um pedido de desculpas de Neymar , algo que não se concretizou no texto publicado pelo craque em suas plataformas digitais. Ele refuta veementemente qualquer ofensa dirigida ao jogador ou a seus familiares durante a discussão. Contudo, o receio de retornar ao estádio da Vila Belmiro é palpável.
?Estou pensativo sobre isso. Moramos no Brasil, então temos medo todos os dias antes de sair para a rua. Mas, quando você começa a ser visto na TV e nas redes sociais, o rosto fica marcado, então estou preocupado. Vou conversar com a família, esposa e filhos para ver se não é melhor dar um tempo?
? ponderou. Apesar da apreensão, o torcedor admite que planejava viajar para Recife, a fim de acompanhar o Peixe no confronto de sábado contra o Sport, pela 17ª rodada, mas o dilema persiste. ?Queria estar em todos os jogos, mas tenho medo, sim? ? sentenciou.
Ao apresentar sua versão dos fatos, o santista acredita que o craque o teria ?marcado? devido a um embate verbal anterior, ocorrido no duelo contra o Flamengo, também na Vila Belmiro.
?Fico sempre no mesmo local. No jogo contra o Flamengo, estávamos xingando o Danilo, chamando-o de mercenário, porque ele deixou de voltar para o Santos . Neymar disse que a gente tinha que aplaudir o Danilo, e ali tive uma discussão com o Neymar , mas que não teve repercussão. Não o ofendi, ofendi o Danilo?
? esclareceu Silva.
A Cobrança no Estádio e o Confronto Pós-Jogo
No jogo contra o Internacional, a irritação de Silva era acentuada. ?Contra o Inter, eu estava muito p... porque o Santos jogou um péssimo futebol contra o Mirassol, fomos para a zona de rebaixamento. No primeiro tempo cobrei o Neymar para acertar o time, para ele pedir ao time jogar com vontade como jogaram contra o Flamengo. Estava uma 'nhaca'? ? desabafou. A cobrança foi percebida por Neymar , que demonstrou incômodo durante a partida, em imagens também capturadas pela televisão.
?Estávamos no estádio, então não pedi 'por favor' ou 'por com gentileza', mas de forma alguma ofendi a família dele. Quando cobrei isso, ele falou algumas palavras de baixo calão e prometeu que no término do jogo viria falar comigo?
? relembrou o torcedor. O desfecho da partida confirmou a promessa. ?Achei que não iria acontecer, e terminando o jogo ele fez questão de vir e apontou para mim. Fui falar com ele, e ele me mandou calar a boca, falou um monte de palavrão, falou para eu pular e falar com ele lá dentro. Meu lugar é na arquibancada, não posso perder minha razão. Fiquei bem triste pelo que aconteceu? ? assegurou.
Apesar de tudo, o incidente não abala a admiração do empresário por Neymar . Alex Sander Silva, até a publicação desta entrevista, não havia recebido qualquer contato da diretoria do Santos ou da equipe do jogador.
?Sou fã do Neymar , tenho o Neymar como um ídolo. Não vou deixar de gostar do Neymar . Seria um prazer encontrá-lo?
? concluiu.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros