1. FutSantos

Santos no Z4: Vitória Empurra Peixe para Zona de Rebaixamento no Brasileirão

Por Redação FutSantos em 23/11/2025 20:42

A situação do Santos no Campeonato Brasileiro se agravou consideravelmente neste domingo, após a conclusão da 15ª rodada. A vitória do Vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Barradão, empurrou o Alvinegro Praiano de volta para a incômoda zona de rebaixamento. O gol solitário de Renato Kayzer foi o golpe final em um fim de semana já difícil para o clube da Vila Belmiro.

O resultado, que garantiu três pontos cruciais para o time baiano, permitiu que o Leão da Barra alcançasse os 15 pontos, ascendendo à 15ª posição da Série A e, consequentemente, deixando o grupo dos quatro últimos. Em contrapartida, o Peixe, que sofreu uma derrota contundente por 3 a 0 para o Mirassol na mesma rodada, agora se encontra na 17ª colocação, estacionado nos 14 pontos.

Do outro lado da tabela, o Red Bull Bragantino, apesar do revés, manteve-se na terceira posição com 27 pontos, os mesmos do início da rodada. A equipe paulista, contudo, registrou seu segundo confronto consecutivo sem conseguir um triunfo.

Santos Afunda: A Implicação da Rodada para o Peixe

A próxima jornada do Campeonato Brasileiro já se avizinha, com compromissos marcados para a próxima quarta-feira. O Vitória terá a oportunidade de dar sequência ao bom momento, recebendo o Sport em seus domínios no Barradão. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino enfrentará o Flamengo no Cícero de Souza Marques, ambos os duelos com início previsto para as 21h30 (horário de Brasília). Para o Santos , a pressão é imensa para reverter o quadro.

A partida entre Vitória e Red Bull Bragantino teve seu placar inaugurado logo aos nove minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Lucas Halter escorou a bola, que encontrou Renato Kayzer na área. O atacante, com agilidade, ajeitou o corpo e finalizou de primeira, acertando um belíssimo chute no ângulo e abrindo o marcador para os donos da casa.

Aos 27 minutos, o Vitória esteve próximo de ampliar sua vantagem. Em uma bola alçada por Ronald para a segunda trave, Baralhas tentou um cabeceio de peixinho, mas a finalização acabou saindo pela linha de fundo.

O Confronto Decisivo: Detalhes da Partida no Barradão

Com exceção dos lances de perigo mencionados, a etapa inicial do embate não ofereceu grandes momentos. O Vitória soube capitalizar a oportunidade que surgiu, concretizando um gol de notável beleza. Em contraste, o Red Bull Bragantino demonstrou pouca criatividade e não conseguiu ameaçar o goleiro Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, aos 10 minutos, o Red Bull Bragantino buscou reagir. Em um cruzamento para a área, Vinicinho superou o zagueiro no alto, mas sua cabeçada passou longe do alvo. Três minutos depois, Agustín Sant'Anna arriscou um chute de primeira após uma bola levantada na área, porém sem direção, isolando-a.

Aos 15 minutos, a equipe visitante criou sua chance mais clara. Após um cruzamento rasteiro para o centro da área, Mosquera finalizou e Lucas Arcanjo realizou a defesa. No rebote, Vinicinho tentou novamente, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Vitória, que conseguiu afastar a bola em cima da linha.

Aos 29 minutos, o Red Bull Bragantino esteve perto de igualar o placar. Em uma batida de escanteio, Praxedes surgiu de trás como um elemento surpresa, e seu cabeceio passou muito próximo da trave esquerda. Dois minutos mais tarde, Praxedes novamente subiu de cabeça, e a bola novamente raspou a trave direita, gerando apreensão entre os torcedores do Vitória presentes no Barradão.

Ficha Técnica: Vitória 1 x 0 Red Bull Bragantino

Item Detalhes
Data 20 de julho de 2025, domingo
Horário 16h (de Brasília)
Local Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
VAR Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gol Renato Kayzer, aos 9' do 1ºT (Vitória)
Cartões Amarelos Guilherme Lopes e Praxedes (Red Bull Bragantino) / Maykon e Erick (Vitória)
Cartão Vermelho Nenhum
VITÓRIA Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Ronald (Pepê) e Matheuzinho (Edu); Lucas Braga (Osvaldo), Fabri (Erick) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fabio Carille
RED BULL BRAGANTINO Cleiton; Agustín Sant'Anna, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme Lopes; Fabinho (Hurtado), Eric Ramires (Praxedes) e Gustavo Neves (Laquintana); Mosquera (Davi Gomes), Vinicinho (Thiago Borbas) e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos