1. FutSantos

Santos Goleado: Desempenho Decepcionante Leva Peixe à Beira do Rebaixamento no Brasileirão

Por Redação FutSantos em 05/10/2025 22:46

O Sport Club Santos segue em uma batalha desafiadora para se manter na elite do futebol brasileiro. A equipe, que soma apenas um triunfo nas últimas oito aparições em campo, viu sua situação se agravar após uma performance inexpressiva fora de casa.

No último domingo, dia 5 de outubro, o Alvinegro Praiano sofreu uma contundente derrota por 3 a 0 frente ao Ceará, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, escancarou as fragilidades do time e o empurrou ainda mais para a zona de perigo da tabela.

Com 28 pontos acumulados, o Santos ocupa a 16ª posição, à beira da temida zona de rebaixamento, enquanto o "Vozão" se posiciona confortavelmente na décima colocação, com 34 pontos, ostentando um histórico recente de apenas uma derrota nos últimos cinco embates do torneio nacional.

O Desfecho da Arena Castelão: Gols e Dificuldades do Peixe

A partida começou com o Ceará demonstrando maior ímpeto ofensivo, e não demorou para que o placar fosse inaugurado. Aos 10 minutos da etapa inicial, uma jogada pela lateral esquerda encontrou Matheus Bahia, que cruzou em direção à área. Pedro Raul, o atacante de referência, fez o movimento para o cabeceio, mas a bola escapou e encontrou Lucas Mugni. O meio-campista não titubeou e finalizou de imediato, à queima-roupa. Embora o goleiro Brasão quase tenha evitado o tento, a bola cruzou a linha, consolidando o primeiro gol dos anfitriões.

No segundo tempo, a equipe santista continuou a apresentar desatenção defensiva. Aos 20 minutos, Galeano foi lançado em velocidade pela ponta direita, aproveitando um vacilo da zaga. Com precisão, o atacante rasteiro cruzou para Pedro Henrique, que surgiu para empurrar a bola para o fundo das redes, ampliando a vantagem cearense e aprofundando o cenário desafiador para o clube paulista.

Santos Goleado: Desempenho Decepcionante Leva Peixe à Beira do Rebaixamento no Brasileirão
Foto: (Baggio Rodrigues/AGIF)

Reação Tardia e o Golpe Fatal

Pouco antes do apito final, aos 42 minutos, o jogo se tornou um festival de oportunidades em sequência. Primeiro, o Ceará quase marcou novamente com Pedro Henrique, que recebeu pela esquerda e desferiu um chute potente, parando na trave defendida por Brasão.

Na sequência imediata do lance, o Santos ensaiou uma rápida transição ofensiva pelo centro do campo, por pouco não diminuindo a desvantagem. Lautaro Díaz acionou Caballero, que ficou frente a frente com o goleiro Bruno Ferreira. O arqueiro cearense realizou uma defesa espetacular. No rebote, Lautaro tentou uma cobertura, mas, novamente, o goleiro interveio, desviando a bola para escanteio, frustrando as esperanças santistas de uma reação.

No entanto, já nos acréscimos, o Ceará selou a goleada. Pedro Henrique, novamente pela esquerda, avançou até a linha de fundo, pausou, observou e encontrou Fernando Sobral na entrada da área. O volante dominou com categoria e chutou com força no canto, dando números finais ao confronto e confirmando a expressiva vitória do time da casa.

Olhando para o Futuro: Próximos Desafios Cruciais

Com o revés, o foco do Santos agora se volta para o próximo compromisso, um clássico de extrema importância. A equipe terá pela frente o Corinthians, em um Clássico Alvinegro que ocorrerá no dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Este confronto será vital para as pretensões do Peixe em escapar da parte inferior da tabela.

Por outro lado, o Ceará, embalado pela boa fase, enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. Este jogo também acontecerá após a pausa para a data FIFA, no dia 15 de outubro, com início previsto para as 20h (horário de Brasília).

Detalhes da Partida e Escalções

Abaixo, os dados técnicos e as formações das equipes que estiveram em campo na Arena Castelão:

Detalhes do Confronto Informação
Motivo 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e Horário Domingo, 5 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília)
Local Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistente 1 Marira Mastella Moreira (RS)
Assistente 2 Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro Bruno Mota Correia (RJ)
VAR Rafael Tracci (SC)

Gols da Partida

Gol Tempo Jogador
10? do primeiro tempo Lucas Mugni
15' do segundo tempo Pedro Henrique
49' do segundo tempo Fernando Sobral

Cartões Amarelos

Equipe Jogadores Advertidos
Santos Tiquinho, Igor Vinícius, Rollheiser
Ceará Lourenço

Escalações Iniciais

Ceará Santos
Bruno Ferreira; Fabiano Souza; Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Lucas Mugni (Vina) e Lourenço (Richardson); Galeano (Aylon), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul. Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Caballero), Alexis Duarte, Adonis Frías e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael e Rincón (Barreal); Rollheiser (Thaciano), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos