- FutSantos
- Rômulo confia no Novorizontino para enfrentar o Santos nas quartas do Paulistão: "Podemos bater de frente"
Rômulo confia no Novorizontino para enfrentar o Santos nas quartas do Paulistão: "Podemos bater de frente"
Por Redação FutSantos em 19/02/2026 19:23
O Novorizontino, protagonista inesperado da primeira fase do Campeonato Paulista, chega às quartas de final com a confiança em alta. Um dos pilares da equipe, o meia Rômulo, de 24 anos, concedeu entrevista projetando o duelo contra o Santos e demonstrando um otimismo contagiante.
Rômulo, que participou de seis dos oito jogos do Tigre na fase inicial, tem sido fundamental na campanha. Emprestado pelo Palmeiras, o jogador acumula quatro gols e três assistências no Estadual, figurando como vice-artilheiro do time e da competição. Sua performance individual tem sido um dos fatores que elevam o moral da equipe.
Novorizontino Acredita na Força Coletiva Contra o Santos
Diante do confronto decisivo contra o Peixe, Rômulo faz questão de ressaltar que a partida não deve ser vista apenas como um desafio para o time santista. Ele enfatiza que a trajetória do Novorizontino na primeira fase deve ser valorizada, e que a equipe se considera protagonista tanto quanto o adversário.
?Todo mundo foca também no Santos , que é um grande time, mas o pessoal tem que saber que os dois times são protagonistas. Ninguém pode esquecer o que a gente fez na primeira fase, o trabalho que a gente fez. A gente sempre manteve os pés no chão, focado no nosso objetivo?, declarou o meia.
Apesar de reconhecer a grandeza do Santos , Rômulo expressa plena confiança na capacidade do elenco comandado por Enderson Moreira. Ele acredita que o Novorizontino possui todas as condições necessárias para competir em alto nível e surpreender.
Projeções e Confiança para o Confronto
?Vai ser um grande jogo. Eu tenho totais certezas de que a gente pode chegar lá no final de semana, fazer um grande jogo e bater de frente contra o Santos . Não só eu, mas a equipe toda está focada nisso, trabalhando firme e forte pra chegar no final de semana, fazer um grande jogo e, consequentemente, aproveitar as oportunidades e fazer os gols?, afirmou Rômulo.
Com uma semana inteira de preparação, o time do interior conseguiu recuperar o condicionamento físico do elenco e aprimorar detalhes táticos cruciais para a fase de mata-mata. Rômulo destaca que o grupo está focado, mas que o desempenho da fase classificatória deve ficar no passado.
?A nossa semana está sendo a melhor possível. A gente está focadíssimo, trabalhando, fazendo o nosso melhor pra chegar lá no final de semana e fazer um grande jogo. O que a gente fez na primeira fase foi de grande importância, mas agora a gente já tem que limpar esse HD e pensar nessas quartas, que são importantes pra gente. Muito feliz em estar em umas quartas de final novamente. Sabemos da importância de disputar esse Paulistão?, concluiu.
Rômulo: Retomada Pessoal e Disputa Saudável no Ataque
A boa fase atual do Novorizontino coincide com um momento de retomada pessoal para Rômulo. Após um longo período sem marcar, o meia voltou a balançar as redes contra o CRB, na última rodada da Série B de 2025, encerrando um jejum de 53 partidas. No clube do interior, ele reencontrou espaço e a confiança que o levaram ao Palmeiras.
?Eu fico muito feliz. Continuo trabalhando, continuo performando o meu melhor. O que eu penso é manter isso, é sempre fazer gols, dar assistências e ajudar a equipe da melhor maneira possível. Eu agradeço bastante ao Enderson pelo apoio na fase. Agradeço à equipe também por todo o suporte. A gente sabe como foi o ano passado, e esse ano as coisas estão acontecendo?, disse.
Entre os destaques individuais do campeonato, Rômulo disputa a artilharia interna com Robson. Enquanto o companheiro soma sete gols, o meia aparece com quatro. Ele trata a competição como saudável e benéfica para o grupo.
?O Robson chegou a sete gols e eu estou com quatro. É uma disputa sadia. Todo mundo quer fazer gol, todo mundo quer ajudar a equipe da melhor maneira. Espero que eu possa fazer gol, que o Robson possa fazer gol e que qualquer jogador da nossa equipe também tenha condições de fazer gol. É uma disputa sadia e que a gente continue desse jeito?, comentou.
O Fator Casa e a Força do Coletivo
Por fim, o camisa 10 do Tigre reconhece a importância de jogar em casa, mas reitera que, dentro das quatro linhas, a vantagem se resume ao desempenho coletivo.
?A gente sabe que é bom jogar dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. O estádio é um fator que ajuda um pouco, mas o futebol é 11 contra 11 dentro das quatro linhas. É a gente dentro de campo fazendo o nosso melhor, fazendo o nosso trabalho, que as coisas acontecem?, encerrou Rômulo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros