- FutSantos
- Remo Contrata Vitor Bueno e Busca Mais Reforços de Peso para o Brasileirão
Remo Contrata Vitor Bueno e Busca Mais Reforços de Peso para o Brasileirão
Por Redação FutSantos em 20/01/2026 12:54
Com a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A se aproximando rapidamente, no dia 28 de abril, o Clube do Remo intensifica seus esforços no mercado de transferências para aprimorar o plantel visando a competição nacional.
Meia Vitor Bueno em Rota de Colisão com o Leão Azul
Em entrevista concedida no último domingo, 18 de abril, o presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, delineou as posições ainda carentes para o técnico Juan Carlos Osório: um goleiro, um lateral-esquerdo e um meia. Dentre os alvos, um nome parece estar em vias de se concretizar. Conforme apurado pelo jornalista Carlos Ferreira, da TV Liberal, o meia-atacante Vitor Bueno, que atualmente atua no futebol japonês desde 2024 após sua passagem pelo Athletico-PR, estaria com um acerto iminente com o Remo. A expectativa é que o jogador se apresente ainda neste fim de semana, com a possibilidade de integrar o elenco já na primeira rodada da Série A, contra o Vitória.
Vitor Bueno, aos 31 anos, construiu sua trajetória nas categorias de base em clubes como Monte Azul, Bahia e Botafogo-SP, antes de despontar para o cenário nacional em 2016, vestindo a camisa do Santos. Naquele ano, foi reconhecido como a revelação do Brasileirão.
Sua passagem pelo Peixe durou quatro temporadas, seguida por uma breve experiência no Dínamo de Kiev. Posteriormente, transferiu-se para o São Paulo, onde atuou entre 2019 e 2021, período que culminou com a conquista do Campeonato Paulista. Antes de se mudar para o Cerezo Osaka, no Japão, o meia teve uma passagem significativa pelo Athletico-PR, acumulando 90 jogos, 17 gols e 10 assistências em duas temporadas, além de ter conquistado o Campeonato Paranaense de 2023.
Reforços de Peso: Goleiro Ex-Atlético de Madrid e Outros Nomes na Mira
O Remo também trabalha na contratação do goleiro André Moreira, com histórico no Atlético de Madrid e que defendeu o Al-Raed, da primeira divisão da Arábia Saudita, nas duas últimas temporadas. Livre no mercado, o arqueiro português surge como uma opção para suprir a necessidade na posição, que atualmente conta com Marcelo Rangel, Ygor Vinhas, e os jovens Marcos Alexandre e João Victor, oriundos da base.
Para a lateral-esquerda, ainda não há um nome específico ventilado. No meio-campo, além de Vitor Bueno, o clube mantém o interesse em Lucas Lima, que rescindiu seu contrato com o Sport. O volante Fábio Mateus, também do time pernambucano, segue sendo um alvo da diretoria remista.
Outro nome que desperta interesse há algum tempo é o do atacante Jajá, do Goiás. Segundo Carlos Ferreira, o Remo teria chegado a um acordo com o Esmeraldino, porém, o negócio encontra um obstáculo na Portuguesa, que detém parte dos direitos econômicos do jogador, travando o avanço da negociação.
No setor ofensivo, a confirmação do atacante Rafael Monti, de 26 anos, que estava no Vinotinto FC, do Equador, é esperada. O jogador já se encontra em Belém e esteve presente na comemoração do título da Supercopa Grão Pará pelo Remo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros