- FutSantos
- Neymar Ausente Contra Palmeiras? Santos e Estilo Explicam Risco no Allianz
Neymar Ausente Contra Palmeiras? Santos e Estilo Explicam Risco no Allianz
Por Redação FutSantos em 05/11/2025 17:45
A participação de Neymar no confronto de amanhã pelo Brasileirão contra o Palmeiras não é aconselhada, uma postura conjunta do Santos e da equipe que assessora o atleta, conforme revelado por Lucas Musetti na Live do Clube.
A decisão se fundamenta na precaução com o atacante, que recém-retornou aos gramados após um período de recuperação de lesão, tendo atuado no empate contra o Fortaleza. Existe uma percepção clara de que o risco de uma nova contusão seria significativamente elevado no campo sintético do Allianz Parque.
O corpo médico do Santos , em uníssono com os especialistas da NR Esportes ? que acompanham o craque em toda a sua trajetória profissional ?, desaconselha veementemente sua presença devido à superfície artificial do Allianz Parque. Esta, aliás, sempre foi a diretriz estabelecida, e o próprio Neymar jamais considerou a possibilidade de jogar naquele estádio.
A Cautela Médica e o Gramado Sintético em Foco
A apreensão em relação ao gramado sintético não se restringe apenas a especulações sobre um maior índice de lesões, como pontua Lucas Musetti. Há uma dimensão psicológica relevante na abordagem:
O gramado sintético é sim um agravante e não é apenas porque se machuca mais (porque isso não é um estudo totalmente definitivo). Mas é pela relação do Neymar com o gramado sintético. O Neymar tem medo de se machucar. Ele não joga confortável nesse tipo de gramado.Lucas Musetti
A análise da comissão técnica e do estafe pessoal de Neymar , portanto, transcende a mera questão física, adentrando o aspecto mental e a confiança do jogador em determinadas condições de jogo. A prioridade é a integridade do atleta e sua performance plena, o que, no contexto do gramado sintético do Allianz Parque, parece ser um fator limitante para a equipe santista.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros