- FutSantos
- Mattos Avalia Santos: Reconstrução Exige Paciência e Planejamento Estratégico
Mattos Avalia Santos: Reconstrução Exige Paciência e Planejamento Estratégico
Por Redação FutSantos em 22/01/2026 23:33
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos, expressou confiança no atual rumo do clube, mesmo diante dos desafios recentes. Após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o dirigente enfatizou a importância da compreensão e da paciência por parte da torcida durante o processo de reestruturação da equipe.
O dirigente detalhou a movimentação no elenco, apontando que "São 29 saídas do elenco . 11 chegadas. Algumas deram certo e outras estão em evolução. Definimos as carências. O elenco é bom. Estamos sendo criteriosos." Mattos ressaltou a identidade do clube, declarando: "A base é nossa prioridade. Um terço do elenco de hoje era da base. O Santos está no caminho, com responsabilidade. Não vai ser da noite para o dia. É um processo".
Desafios da Reconstrução e Planejamento Estratégico
Mattos reconheceu que a transição pode ser dolorosa para os torcedores, mas reiterou o progresso em andamento. "Sei que dói. Mas estamos melhorando. Temos um norte. Vai ter dificuldades, infelizmente. Tem jogadores hoje que não querem sair do Santos . Antes não era assim. O ambiente é bom, pagamos em dia... Claro que algumas coisas não acontecem da maneira correta, o que é normal em um clube que está se organizando. O Santos está em um caminho. As coisas vão acontecer", assegurou.
Até o momento, o Santos acumula uma vitória, dois empates e uma derrota em suas quatro primeiras partidas na temporada. Na tabela do Paulistão, a equipe ocupa a nona posição com cinco pontos, enquanto os oito primeiros colocados garantem a classificação para a próxima fase e os dois últimos são rebaixados.
Mercado de Transferências e a Busca por Reforços
Em sintonia com a visão de Mattos, o técnico Juan Pablo Vojvoda também comentou sobre as complexidades do mercado de transferências. Até agora, o clube anunciou dois novos jogadores para a temporada de 2026: Gabigol e Gabriel Menino, ambos cedidos por empréstimo.
O treinador compartilhou sua perspectiva sobre as negociações: "O mercado está difícil, é verdade. Mas às vezes para contratar, você está seguro? É difícil e tem que arriscar, você concorda com isso. Esse jogador que querem, 20 milhões de euros, difícil. Pode dar certo, como podemos errar. as coisas têm que ser feitas com planejamento. Estamos trabalhando no mercado, é difícil, mas podem chegar não sei se dois ou três jogadores. Sei o clube que estou. Não sei se determinado jogador vai render no Santos . Sou sincero".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros