1. FutSantos

Hugo Souza Admite Infelicidade em Gol do Corinthians e Cobra Arbitragem

Por Redação FutSantos em 23/01/2026 04:03

O arqueiro santista Hugo Souza admitiu sua parcela de responsabilidade no gol que selou o empate do Santos diante do Corinthians, ocorrido nos minutos finais da partida na Vila Belmiro. Aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro reconheceu a dificuldade da jogada que culminou no tento adversário.

"É uma bola rápida. A falta foi na meia-lua, tive que escolher um lado para pular. O Gabriel acertou o único espaço que tinha. Fui infeliz no lance, é uma bola complicada", declarou Hugo Souza em entrevista coletiva após o apito final.

Arbitragem em Foco Após Empate na Vila

O lance que originou o gol de igualdade para o time da casa gerou considerável contestações por parte dos corintianos, que apontaram um equívoco na marcação da infração. Hugo Souza , por sua vez, fez coro às críticas, confirmando a existência de um erro de arbitragem e citando uma manifestação pública do árbitro Gustavo Henrique nas redes sociais.

"O Gustavo postou nas redes sociais, ficou claro que foi um erro de arbitragem. Estamos cansados de falar disso, de alguma forma eles interferem nos lances. Hoje foi assim de novo. Temos que seguir trabalhando", desabafou o goleiro.

Cobrança por Melhoria na Condução das Partidas

O jogador fez um apelo por uma reflexão por parte dos homens do apito, esperando uma mudança de atitude que eleve o nível das competições.

"Espero que a arbitragem possa se olhar no espelho e tentar melhorar. A arbitragem ruim atrapalha não só o Corinthians, mas todo o espetáculo", pontuou Hugo Souza .

Análise Tática e Estado Físico do Goleiro

Em sua avaliação do confronto, Hugo Souza ponderou que o Corinthians demonstrou superioridade durante a maior parte do tempo. Ele lamentou a falta de objetividade para "matar o jogo" quando a oportunidade surgiu.

"Fizemos um grande jogo hoje, fomos melhores que o adversário. Faltou rodar a faca. Eles acabaram empatando nessa infelicidade", disse o goleiro.

Adicionalmente, o arqueiro reconheceu que ainda não atingiu sua plenitude física e técnica, projetando que apenas o tempo o recolocará em seu patamar ideal.

"Eu acredito que ainda não estou no meu melhor nível físico e técnico, mas só o tempo vai me devolver isso", admitiu Hugo.

Disponibilidade e Perspectivas Futuras

Apesar das considerações sobre seu momento individual, Hugo Souza demonstrou veemente desejo de estar presente em todas as partidas, rejeitando a ideia de ser poupado. Contudo, ele se mostrou compreensivo quanto à possibilidade de ser preterido em determinados jogos, caso a comissão técnica assim o julgue necessário.

"Quero estar em campo todos os jogos, não gosto de ser poupado. Mas entendo se for preciso em algum momento. Aconteceu no ano passado. Teve um momento antes das finais que eu precisava de um pouco mais de treino, o Felipe jogou alguns jogos. Se eu pensar que preciso desse tempo vamos conversar e tentar tomar a melhor decisão possível, mas eu quero jogar todos os jogos e ajudar a equipe", explicou.

O Corinthians, independentemente das questões envolvendo seu goleiro, tem compromissos importantes pela frente. Neste sábado, a equipe enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Posteriormente, o clube inicia sua trajetória no Brasileirão contra o Bahia, na Vila Belmiro, e em seguida disputa a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Brasília.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos