1. FutSantos

Amazonas encara Santos com cautela e busca primeira vitória na Série B

Por Redação FutSantos em 11/05/2024 00:03

Amazonas busca primeira vitória na Série B

O Amazonas encara o Santos neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de ser um duelo em casa, a equipe amazonense terá pela frente o Santos , que vive um bom momento na competição, com três vitórias em três jogos.

Pressão normal no início do trabalho

Apesar do time ainda não ter conseguido vencer em três jogos disputados até o momento, o técnico Adílson Batista acredita que a pressão é normal no futebol e disse que está acostumado a lidar com esse tipo de situação.

- Estamos no futebol há muitos anos, é normal, é o início de um trabalho, de poucos trabalhos ainda, de poucos jogos, mas de muita observação, de muita conversa, e os jogos também vão te dando algumas coisas para você ir alterando. Eu acho que dentro desses quatro jogos nós já melhoramos, fizemos bons jogos, o último recentemente não fomos tão bem contra a Ponte Preta, não fomos um time combativo, não duelamos, perdemos algumas situações que ocasionaram na nossa derrota. Mas voltamos, trabalhamos, temos um jogo muito difícil, contra um adversário tradicional, mas eu acredito que a gente consiga o nosso objetivo que é a primeira vitória.

Santos, um adversário de respeito

O treinador da Onça-Pintada, Adílson Batista, reconhece a qualidade do adversário, mas acredita que é o Amazonas precisa mostrar serviço em casa.

"Evidentemente, é um bom time, bem treinado pelo Fábio. Um time que tem uma transição muito boa, tem atacantes excepcionais, um bom chute com o Otero, o Guilherme um momento bom, a chegada do Giuliano, do Pituca, fez a final do Paulista. Essas qualidades nós já sabemos, conhecemos. Agora nós temos também que nos impor, não deixar jogar, neutralizar, marcar forte, se impor, ter a bola também, valorizar a bola, eu acho que nós já vamos ter um crescimento melhor já nesse jogo".

Igor Bolt pouco aproveitado

Outro ponto destacado pelo treinador foi a situação do atacante Igor Bolt, que tem tido poucas oportunidades.

- Não é questão de espaço e não é individualizar aqui, né. Eu estou observando todos os atletas. Comportamento, aspecto físico, cognitivo, tomada de decisão, qualidade técnica. E eu já observei que o Bolt não é pelos cantos do campo, não é pelas laterais. É mais por dentro, como ele jogava há alguns jogos no Vila Nova. Então já conversei com o atleta e em determinado momento nós podemos fazer ele com mais um na frente, né. Pelas características porque, pelo lado, eu já vi que ele tem dificuldade no processo de recomposição. Porque jogar tem que jogar com a bola e sem a bola. E em um jogo de 100 minutos você toca na bola dois minutos apenas. Ou seja, você mais corre do que joga com a bola.

Uma possível derrota diante do Santos

Apesar da confiança, Adílson Batista também alertou para a possibilidade de uma derrota.

- Ninguém trabalha pensando na derrota. A gente tem que ter um pouquinho de calma. Vou dar exemplos recentes. O Náutico fez 200 pontos no começo do campeonato e depois não classificou. Então, é ter paciência, ter um pouquinho de calma, compreensão. Existem mudanças, mudanças no estilo de trabalho, nos comportamentos, na forma de jogar, na competição. Eu acho que dentro desses quatro jogos nós fizemos um jogo muito abaixo em termos de ser competitivo, coisa que a Série B pede, que foi o jogo contra a Ponte Preta. Nos demais a gente só evoluiu.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos